Assessor de vereador é preso por tráfico de drogas em Caldas Novas…

0

Um assessor parlamentar de Caldas Novas foi preso na noite desta terça-feira (10) por tráfico de drogas. Miguel Martins Costa Neto era assessor do vereador Rodrigo Lima (PR) e foi detido por agentes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara enquanto vendia uma porção de maconha a um usuário.

Segundo o delegado da Genarc, Rogério Moura, Miguel revendia drogas nas proximidades de sua residência. Como ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, a equipe realizou diversos monitoramentos para a conclusão das informações. “Levantamos dados e constatamos uma movimentação suspeita de venda da droga na casa dele. No local, encontramos mais 20 quilos de entorpecentes”, relata o delegado.

A Genarc investiga ainda se existe participações de terceiros no sistema de tráfico. Se condenado, a pena pode chegar até 15 anos de prisão.

Traição

Mesmo com a venda de entorpecentes, Miguel continuava a atuar como assessor parlamentar e não levantava suspeita. De acordo com o vereador Rodrigo Lima, o suspeito sempre se destacou no seu trabalho. “Ele trabalhou comigo na campanha eleitoral e foi efetivado em janeiro deste ano diante do seu destaque e competência demostrada nas suas funções”, relata o parlamentar.

O vereador ainda destaca que Miguel já foi afastado das suas funções e recebeu a notícia como uma traição. “Eu sou uma pessoa que combato assiduamente o tráfico e ser informado que o meu assessor tinha envolvimento, me senti profundamente traído. Eu sou uma pessoa pública e um comunicador, jamais esperava que isso aconteceria tão próximo a mim”, desabafa o Rodrigo.

WhatsApp-Image-2017-10-11-at-12.27.49-768x1024

Por Mais Goiás

Deixe uma resposta