Mesmo com as restrições nos comércios de São Luís de Montes Belos, inclusive com fiscalizações, as feiras continuam sem nenhuma fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de São Luís de Montes Belos (Vigilância Sanitária). Fazendo suas compras um empresário foi questionado por esta reportagem sobre as aglomerações na feira, “Meu amigo aqui na feira é tranquilo, aqui não tem corona vírus, olha aí pra você ver a quantidade de gente junto sem nenhuma restrição, sem nenhuma fiscalização, isso é o Brasil arrebenta com o comercio e deixa para outra lado correr frouxo, vai resolver?,” finalizou o empresário Renato.
Na primeira onde da Pandemia do COVID-19 foram feitas barreiras na entrada na feira, deixando apenas duas entradas, com restrições de quantidades de pessoas para entrar, inclusive com equipamentos para medir a temperatura do corpo de cada pessoa que estava ali para fazer suas compras, nesta segunda onda mesmo com o pedido do Secretário Estadual de Saúde, do Governo de Estado, sobre as precauções, até o momento ainda não foi tomada nenhuma atitude pela Prefeitura no sentido de organização das aglomerações dos consumidores no interior da feira.
Segundo uma dona de casa que não quis se identificar, “se o Prefeito Municipal Major Eldecirio não tomar nenhuma providência para conter essas aglomerações na feira, a fatura para os montebelenses pode ser alta, alguns podem pagar com a vida, infelizmente, essa doença não está brincando”, finalizou.
A maioria dos feirantes estão trabalhando com os devidos cuidados, inclusive com álcool em gel nas bancas, marcaras, sendo estes também prejudicados e correndo risco por falta de controle da quantidade de gente em um só momento nas bancas.
Homem que estava na entrada da feira com uma bombinha na mão para higienizar quem passava pelo local, fica longe da entrada e de costa, maioria das pessoas passam até mesmo sem perceber.
Essa reportagem tentou falar com o Prefeito Major Eldecirio, mais o mesmo estava participando de uma homenagem feita pelos profissionais de Saúde a uma enfermeira que morreu em decorrência da COVID -19, ficando o espaço aberto para qualquer esclarecimento.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.ratinhonoticias.com.br pelo WhatsApp (64) 99902-3051 ou entre em contato pelo (64) 3601-1937