Secretários de Firminópolis são exonerados após promotor cobrar cumprimento de sentença…

0

Após recomendação do promotor de Justiça Ricardo Lemos Guerra, o prefeito de Firminópolis, Leonardo de Oliveira Brito, exonerou os secretários municipais de Saúde e de Assistência Social, Edilon Cândido Ribeiro e Airton Donizetti de Oliveira, condenados por improbidade administrativa.

Os secretários, de acordo com o promotor, foram condenados por ato de improbidade administrativa em razão da majoração ilegal e retroativa de seus próprios subsídios, praticada quando estes exerciam o cargo de vereador. Além deles, outros oito ex-vereadores foram condenados ao ressarcimento dos danos causados ao erário, ao pagamento de multa civil e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, em sentença transitada em julgado no ano passado.

Para Ricardo Guerra, tanto Edilon Cândido quanto Airton Donizetti não têm condições de exercer cargo de livre provimento, de confiança ou em comissão, já que foram condenados justamente pelos ofensa aos princípios da administração pública. Diante da orientação do promotor de que ambos os secretários estão inabilitados pela Lei da Ficha Limpa, o prefeito Leonardo Brito exonerou os secretários nesta quinta-feira (1º/9). (Texto: Ana Carolina Jobim – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here