GRUPO ESPECIAL DE REPRESSÃO A NARCÓTICOS – 7ª DRP – SÃO LUÍS DE MONTES BELOS
OPERAÇÃO AVALANCHE
Após longo periodo de investigação policial, o GENARC da 7ª DRP realizou no dia de hoje, 11, sexta-feira o cumprimento de nove mandados de prisão temporária de onze mandados de busca e apreensão em desfavor de indivídiuos suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas na cidade de São Luís de Montes Belos.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do GENARC da 7ª DRP, deflagrou, na presente data (11/06/2021), a Operação Avalanche, em desdobramento da Operação Narco Brasil, do Ministério da Justiça, que objetivou desmantelar a prática do tráfico ilícito de drogas na cidade de São Luís de Montes Belos. Durante as investigações, que perduraram por mais de 3 (três) meses, o Grupo Especializado apurou que dois grupos criminosos, rivais entre si, eram os principais responsáveis pelo comércio ilícito de drogas no município, especialmente às margens da rodovia GO-060, no quilômetro 120, e em diversos pontos da cidade, inclusive em um prostíbulo e uma barbearia.
As investigações revelaram que os líderes de tais grupos possuíam semelhante modo de agir, os quais utilizavam outros indivíduos, inclusive garotas de programa, para a distribuição do entorpecente aos usuários, na modalidade retirada em vários locais ou delivere por meio de motocicleta. Indicaram, também, que os chefes de cada grupo pertencem a facções criminosas rivais e que um almejava obter o “território” de vendas de droga do outro, havendo, inclusive, informações sobre um possível ataque armado de um contra o outro como forma de retaliação.
No curso das diligências, todos os investigados foram localizados e capturados, houve a apreensão de diversas substâncias entorpecentes, balanças de precisão, munições de arma de fogo, quantias em dinheiro, aparelhos celulares e veículos automotores, além da autuação de dois indivíduos pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas.
Após a captura e realização dos procedimentos de praxe, os 11 (onze) investigados foram recolhidos ao cárcere e se encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Participaram da operação 43 Policiais Civis, integrantes da 7ª Delegacia Regional de Polícia e da Gerência de Planejamento Operacional da Polícia Civil, além de 14 Policiais Militares, que auxiliaram no cumprimento das ordens judiciais.
Responsável pela operação: Delegado de Polícia Eric Meneses – GENARC 7ª DRP, com apoio do Delegado Regional Tiago Junqueira juntamente com o Delegado da policia civil de São Luís, Luis Fernando, contou também com o apoio da Polícia Militar.
Informações PC
Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.ratinhonoticias.com.br pelo WhatsApp (64) 99902-3051 ou entre em contato pelo (64) 3601-1937**