Neste final de semana aconteceu o primeiro encontro de pilotos de Paramotor na cidade São Luís de Montes Belos. O evento foi realizado pelo diretor Administrativo do SITE RATINHO NOTÍCIAS, Claudemir José de Lima (Ratinho), com o apoio das empresas locais, entre elas a WM VEÍCULOS, LOCALIZA, SUPER CARLÃO, POSTO FAROL, AGUA ESMERALDA, NICOLAS MOTOS, NOVO SABOR, CASA BELA, LAVA-JATO DO BOB, DEPÓSITO COSTA, LABÓRATORIO MONTES BELOS, TOTAL SHOW, LIFE-IN TELECOM, INFOTEK, SUPER CHAFARIZ, DROGARIA SILVA REIS, IDEAL TECIDOS, MARANATA FERRO E RECICLAGEM.
A ideia segundo o idealizador do evento é de promover para a população do município de São Luís de Montes Belos, alegria e entretenimento, uma vez que a cidade é carente de eventos desta proporção.
“A cidade de São Luís é um município muito bom para a prática do paramotor, devido a vários locais bonitos que a cidade tem, exemplo o espelho dágua, lago, entre outros. O Ratinho nos procurou para realizar este evento e diante de nossa parceria nos prontificamos a realizar e trazer os melhores pilotos do Brasil, assim fizemos, mais de 20 pilotos esteve presente no evento entre profissionais e amadores, grandes manobras foram feitas onde a população de São pode apreciar de suas casas, agradeço pelo empenho do Ratinho por trazer esse esporte ao município de São Luís”, finalizou o instrutor de voo em paramotor, Clemerson.
Segundo Ratinho, a população abraçou o evento e se via por todos os setores do município as pessoas nas portas de suas casas, nas ruas, praças, prestigiando os voos dos pilotos, “Em breve estaremos realizando o segundo encontro de pilotos de Paramotor em São Luís, evento que nunca teve no município e nem na região, esteve presente neste evento, vários pilotos, alguns, destaques no Brasil, não poderia deixar de agradecer em primeiro lugar a Deus, em seguida as empresas que nos apoiou, sem elas não seria possível realizar este evento com tamanho sucesso”, finalizou o Administrador do Site RATINHO NOTÍCIAS.
O Paramotor é uma modalidade aérea composta por um Parapente em conjunto com um motor adaptado com uma hélice que impulsiona o voo completo do equipamento, podendo ser praticado por duas pessoas no mesmo equipamento, porém conduzido apenas pelo piloto. O fato curioso é que é um equipamento muito prático que pode decolar de um espaço pequeno, no entanto com experiência em voos deste tipo de modalidade esportiva.
A Polícia militar e o Corpo de Bombeiros esteve presente, dando total suporte no evento.
Fotos: