A Prefeitura de Palmital, a 413 km da capital paulista, decidiu inovar em sua campanha de vacinação contra a covid-19.
Assim como os tradicionais carros do ovo e da pamonha, uma ambulância do SUS (Sistema Único de Saúde) foi mandada às ruas para convocar os moradores a se vacinar. “Atenção, atenção, a equipe de Saúde de Palmital está passando em frente à sua residência para colocar a tabela de vacinação em dia”, anunciava a voz de um locutor pelo alto-falante no topo da ambulância.
“Se você ainda não tomou a primeira dose da vacina ou está com a segunda dose em atraso, aproveita a oportunidade e venha se vacinar.” Locutor em ambulância do SUS em Palmital.
Este vídeo resume uma parte do que há de melhor no Brasil: o SUS. Ele foi gravado em Palmital, cidade no interior de SP com 22 mil moradores. Se existe o carro da pamonha… Por que não o carro da vacina? 110 pessoas foram vacinadas só nós 2 primeiros bairros por onde ele passou. pic.twitter.com/TaxbyIupAF
— Thaísa Oliveira (@olv_thaisa) November 12, 2021
Quem flagrou o momento foi a jornalista Thaísa Oliveira, que compartilhou o vídeo em sua conta no Twitter: “110 pessoas foram vacinadas só nos dois primeiros bairros por onde ele passou”, disse. Para Thaísa, “este vídeo resume uma parte do que há de melhor no Brasil: o SUS”. “Ele foi gravado em Palmital, cidade no interior de SP com 22 mil moradores. Se existe o carro da pamonha. Por que não o carro da vacina?”, brinca.
Uol Notícias