São Luís: Mobilização popular e de empresários faz com que prefeito Eldecírio recue com aprovação de revisão do plano diretor

0

O Prefeito Major Eldecírio neste ano de 2022 e o secretário da Administração Mauro Reis tentou aprovar a reforma do Plano Diretor de São Luís de Montes Belos com mais uma reunião e novamente foi barrado pela população e empresários.

Ontem, 16, houve mais uma reunião para a aprovação da revisão do plano diretor e novamente foi adiada para novos estudos. O Promotor Deusivone devido o descontentamento de empresários foi convidado e compareceu ao evento e em sua fala em um reunião somente com os empresários no auditório do SEBRAE disse da importância desta reforma do plano Diretor para melhorias da cidade e citou exemplo, “o que esta acontecendo hoje em São Luís Prefeito é, os loteadores estão vendendo os lotes, as pessoas estão fazendo casas geminadas e a cidade está virando igual aquelas cidades do nordeste onde você começa a rua e tem um paredão só, de fora afora, você entra é um corredor com quartos para todos os lados, a casa de todos os vizinhos é geminada com todos, é isso que a população quer? Quando ela for querer descansar a noite e o vizinho de lado estiver com a televisão ligado em um volume mais alto, ele não vai ter sossego? vai ligar lá no 190, são esses pontos que temos de discutir, aquilo que é lógico”, disse em parte da sua fala o Promotor.

Já no auditório da câmara municipal com um público recorde de todas as reuniões da revisão do plano diretor, a empresa contratada pelo município através de seus respectivos colaboradores explicaram as mudanças no município com a nova revisão do plano diretor, não agradando a muitos em especial aos empresários de loteamento que estavam presente.

Segundo o Ex vereador e empresário Elieder caso este plano diretor seja aprovado da forma que está sendo elaborado São Luís vai perder como nunca perdeu em economia e crescimento.

O Promotor Deusivone em uma segunda oportunidade de fala, “eu analisei as questões das apps (área de preservação permanente) e verifiquei que algumas circunstâncias em nosso município, as alterações que está sendo proposta não vai ser benéfica, eu proponho aqui que a equipe faça primeiro um estudo que inclua no plano uma proteção para o nosso meio ambiente e eu duvido que aqui alguém pense diferente que o que é mais sagrado aqui para o nosso meio ambiente e histórico é a nossa serra, disse o promotor.

Após uma intensa discursão e sem nenhuma concordância por parte da maioria o prefeito Major Eldecirio retrocedeu em sua idéia de aprovação do plano e pediu que seja feita um novo estudo, dessa vez por etapas, buscando a melhoria para todos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here