O homem que agrediu a ex-companheira, Heloísa Santana (nome fictício), com uma chave de fenda em Jandaia (GO), há cinco meses, voltou à liberdade depois de um tempo preso. O crime aconteceu em Jandaia, no Oeste de Goiás, no dia 15 de novembro de 2021. Por conta das agressões, a vítima teve um corte profundo na testa e precisou de sete pontos. Na época, ela só denunciou o agressor porque foi encorajada pela equipe médica que a atendeu. Agora, que o homem foi solto, Heloísa teme que ele volte a procurá-la ou mande matá-la.
“Desde que eu soube que ele saiu da cadeia sinto muito medo, não durmo de jeito nenhum. Ele está livre e eu é que estou presa. Apenas saio de casa para trabalhar, pois estou apavorada. O pior é que ninguém está nem aí! Se ele fizer alguma coisa comigo, sou só mais uma que se foi”, desabafa Heloísa.
O relacionamento entre a vítima e o agressor durou cerca de quatro anos. Durante esse tempo, Heloísa relata ter sofrido pelo menos outras cinco agressões e violência psicológica, que nunca havia denunciado por sentir medo do agressor. Quando decidiu por fim à relação, a mulher teve a casa invadida pelo ex-companheiro, alguns móveis e o celular quebrados e foi espancada com uma chave de fenda. Ele ainda a levou para uma região pouco movimentada da cidade, onde as agressões se intensificaram e só cessaram quando ela começou a vomitar.
O homem foi preso em flagrante no dia do crime, mas voltou a liberdade nesta quarta-feira (20), depois de cinco meses preso, conforme consta no sistema do Tribunal de Justiça de Goiás.
O caso ja foi julgado e o agressor acabou condenado a sete anos de prisão pelos crimes de dano qualificado e tortura. Entretanto, cumprirá a pena em regime semiaberto. Ele também deverá pagar R$ 1.500 por danificar o aparelho celular de Heloísa e mais R$ 10 mil por danos morais, bem como custear as despesas processuais da vítima.
Por Mais Goiás