Segundo a Prefeitura, o médico estava na condição de paciente e não faz parte do quadro de funcionários do local
Duas enfermeiras foram agredidas com socos e chutes por um médico que estava em surto psicótico no Hospital Municipal de Pires do Rio, na região Sudeste de Goiás. O caso ocorreu na segunda-feira (2) e, segundo a Prefeitura, o médico estava na condição de paciente e não faz parte do quadro clínico da unidade de saúde.
Conforme informações repassadas pela gestão municipal, o médico foi levado ao hospital por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar (PM), após supostamente entrar em surto e agredir familiares em casa.
Na unidade, onde o médico já trabalhou anos atrás, o homem tentou pegar medicações por conta própria e foi impedido por uma das enfermeiras. O paciente não gostou da intervenção e começou a agredir a profissional. Uma outra funcionária tentou defender a colega, mas também foi agredida com socos e chutes.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o homem estaria em surto desde o último sábado (30). Episódios do mesmo tipo eram frequentes, segundo a gestão municipal.
O médico foi encaminhado para uma clínica psiquiátrica. As enfermeiras, que tiveram ferimentos no rosto e braço, passam bem.
Por Mais Goiás