Quando em deslocamento da cidade de Goiânia a trabalho pelo 43º BPM, para a cidade de São Luís de Montes Belos, o 2º Sgt Marcelo Ribeiro, Policial, já na cidade de Nazário, viu um homem parado na rodovia GO-060 pedindo socorro, momento em que o policial parou a viatura e indagou o homem sobre o que estava acontecendo.
Identificado pelo nome de João Batista dos Santos, o qual estava muito nervoso, trêmulo, relatou ao policial que sua filha estaria dentro do seu carro em trabalho de parto e que teria que levá-la até a cidade mais próxima com recursos para o parto, que seria então a cidade de São Luís de Montes Belos.
Com à falta de tempo e de recursos disponíveis como ambulância e devido a bolsa gestacional da filha de João que já havia estourada, Ribeiro não pensou duas vezes, acomodou a gestante Paula e sua mãe Euripia no banco traseiro da viatura acionando os sinais luminosos e sonoros da mesma.
Com fortes dores e contrações o tempo de chegar ao hospital o mais rápido possível era a meta do Sgt, sempre pedindo para Paula se acalmar e manter a respiração tranquila, atitude esta do policial para salvar a vida tanto da gestante como do bebê.
Chegando no hospital Montes Belos uma equipe de médicos já estava de prontidão esperando a paciente, uma vez que a mãe da mesma já havia entrado em contato durante o deslocamento, contanto a real situação.
Em seguida o Sgt Ribeiro deixou Paula sob os cuidados médicos daquele hospital e mesmo com o susto foi realizado o parto e a mãe e o bebê passam bem.
Em uma fala com essa reportagem Paula foi direta” Foi muito bom quando vi aquele policial, pois me tranquilizei, ele conversou muito comigo no trajeto ate o hospital pedindo que eu mantivesse a calma, que tudo ia dar certo, reconheço que foi fundamental a ação realizada pelo policial”, finalizou Paula.