Um dos competidores perdeu o controle do parapente e teve que acionar o paraquedas reserva
O Corpo de Bombeiros resgatou um homem de 43 anos depois que ele precisou fazer um pouso forçado durante o Circuito Centro-Oeste de Parapente (Cico), em Formosa. O caso aconteceu na tarde de domingo (19), na Rampa de Voo Livre, na GO-118.
De acordo com os bombeiros, no momento em que um dos competidores fazia o vôo, perdeu o controle do parapente e teve que acionar o paraquedas reserva.
Segundo a corporação, a vítima também não conseguiu controlar o paraquedas e caiu em um local de difícil acesso. Uma equipe dos bombeiros que fazia a segurança do evento precisou acionar um helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal, que conseguiu resgatar a vítima.
Os agentes da aeronave deixaram o competidor em um local de fácil acesso para atendimento. Segundo os bombeiros, o homem queixava-se de dor na região lombar e quadril, porém não apresentava lesões aparentes.
Mesmo assim, ele foi encaminhado de helicóptero para o Hospital de Base, em Brasília, junto com a equipe aérea da PMDF e um socorrista do Bombeiro de Goiás.
Ao Mais Goiás, a equipe do Circuito Centro-Oeste de Parapente disse que o evento contava com todo o aparato de segurança no local da competição, com bombeiros e socorristas. Além disso, informou que, de imediato, solicitou socorro aéreo para a vítima e que todos os pilotos contavam com seguro. A organização também detalhou que está prestando atendimento ao piloto e que ele está em estado estável, sem risco de morrer.
O Cico é um campeonato regional de parapente com pilotos dos estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Os primeiros colocados destes três estados irão representar a Federação Goiana de Parapente no Campeonato Brasileiro. Mais de 100 pilotos participam da disputa, que também oferece o prêmio de R$ 5000 mil e troféus.
Por Mais Goiás