Especulações recente colocavam atacante fora do clube; Paris Saint-Germain também anunciou a chegada de jovem português
Se o nome do Neymar foi um dos principais assuntos na última semana devido as especulações de sua possível saída do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira (1), uma cláusula automática em seu contrato foi acionada, permitindo que seu vínculo com o clube francês se estendesse até 2027.
A informação foi publicada primeiramente pelo jornal “L’Équipe” e depois pelo “Le Parisien”. Isso porque sua última renovação contratual com o PSG aconteceu em maio de 2021, com prazo até meados de 2025. Esse contrato previa duas renovações automáticas caso o jogador assim decidisse, o que ocorreu em julho de 2021, postergando o limite para 2026, e agora para 2027.
O atacante brasileiro está no Paris Saint-Germain desde agosto de 2017. Na temporada passada ele disputou somente vinte e oito jogos pelo time, marcando treze gols e dando oito assistências, em todas as competições. Pelo clube já são 144 partidas, 100 gols marcados e cinquenta e quatro assistências, além de onze títulos, sendo quatro Ligue 1.
Mercado do PSG
Se o Neymar não saí, o Paris Saint-Germain vai desfazendo de alguns atletas visando a próxima temporada. O primeiro foi o meia holandês Xavi Simons, negociado com o PSV em definitivo. Aréola que estava emprestado ao West Ham, foi comprado pelo clube inglês e não retorna ao Paris. Diallo, Kurzawa, entre outros devem deixar o clube nas próximas semanas. Após o fim do contrato de Di María, o jogador assinou com a Juventus.
Chegam no clube: o primeiro reforço foi o meio-campista Vitinha, comprado junto ao Porto por 41 milhões de euros. O PSG está próximo ainda de fechar com o zagueiro Skriniar, da Internazionale e com Renato Sanches, do Lille. O treinador deve ser anunciado em breve e trata-se de Christophe Galtier, ex-Nice.
Por Mais Goiás