O Jornal Nacional (JN) bateu o recorde de audiência do ano com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, na noite de segunda-feira (22). De acordo com os dados publicados pela colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o telejornal marcou 33 pontos de média durante o horário da sabatina, das 20h30 às 21h12, na medição de audiência feita pelo Painel Nacional de TV.
Segundo ela, os números mostram que 49% das TVs que estavam ligadas no horário sintonizam no Jornal Nacional. Além disso, os 33 pontos de média equivalem a um ponto a mais do que a média total da edição de segunda-feira do telejornal. A participação de Bolsonaro no JN em 2022 também alcançou um ponto a mais do que o registrado na sabatina realizada na eleição de 2018 pelo mesmo programa.
Bolsonaro foi o primeiro postulante ao Palácio do Planalto a ser entrevistado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. O presidenciável desta terça-feira (23) será Ciro Gomes (PDT). Posteriormente, será a vez de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta-feira (25) e de Simone Tabet (MDB) na sexta-feira (26). Cada entrevista tem a duração de 40 minutos.
Nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, o candidato do PL respondeu perguntas sobre a confiança do sistema eleitoral, a situação da economia, o desmatamento na Amazônia, a relação com o Centrão, promessas não cumpridas e a forma como seu governo enfrentou a pandemia da Covid-19. Ele garantiu ainda não haver casos de corrupção em seu governo.
Por Gazeta povo