Grupo é preso suspeito de usar documentos falsos para fazer empréstimos em bancos

0

Entre os presos, há dois idosos. Polícia diz que eles saiam de Goiânia e iam até Piracanjuba para registrar documentos falsos em cartórios e, em seguida, abrir de contas e fazer empréstimos.

Quatro pessoas foram presas suspeitas de usar documentos falsos para fazer empréstimos bancários em Piracanjuba. Entre os presos, há dois idosos. Segundo a Polícia Civil, eles saiam de Goiânia e iam até a cidade no sul de Goiás para registrar documentos falsos em cartórios e, em seguida, abrir de contas e fazer empréstimos.

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com as defesas dos suspeitos para que se posicionem.

As prisões aconteceram na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19) por policiais da Delegacia de Polícia de Piracanjuba. A situação aconteceu durante a operação “Identidade Certa”, com o objetivo de combater os crimes de uso de documento falso e estelionato.

A Polícia Civil informou que, após receber a denúncia, começou a investigação com o objetivo de identificar os suspeitos. A corporação informou que os detidos são:

  • Marcos Vinicius Gomes, de 33 anos
  • Silvano Luiz Barroso da Lima, de 63 anos
  • Luis Roberto Marquezine, de 34 anos
  • Patrícia Maria Abrão Musse Calciolare, de 67 anos

 

O delegado Leylton Barros explicou que, na quinta-feira, foram presos Marcos Vinicius e Silvano Luiz. Eles foram detidos em flagrante quando tentavam registrar firma utilizando documentos falsos. Quando foram abordados, os dois estavam com documentos de identificações de pessoas diversas, mas com a fotografia deles.

No dia seguinte, a corporação também prendeu em flagrante Luis Roberto e Patrícia Maria. Eles foram abordados após saírem de um banco em Piracanjuba, onde conseguiram abrir uma conta e solicitar um empréstimo usando documentos falsos. Segundo a PC, a dupla também estava com cartões de crédito em nome de outras pessoas.

“Várias diligências foram realizadas até que foi possível efetuar a prisão em flagrante de dois indivíduos dentro de um cartório local, no momento em que tentavam registrar um documento falso. No dia seguinte, outras duas pessoas foram presas ao saírem de uma agência onde conseguiram abrir uma conta e aguardavam a liberação de um empréstimo”, disse o investigador.

As quatro pessoas devem responder pelos crimes de uso de documento falso e estelionato. Se condenados, eles podem cumprir 11 anos de prisão. A polícia submeteu os detidos a exames de identificação criminal para confirmar a real identidade deles.

Segundo o delegado, todos os suspeitos têm diversas passagens criminais, sendo algumas delas por crimes relacionados ao uso de documentos falsos e estelionatos.

A Polícia Civil divulgou as imagens e identidades dos presos com o objetivo de identificar possíveis novos crimes cometidos por eles. A corporação disse que vai dar continuar com as investigações com o objetivo de localizar possíveis comparsas e outras pessoas que possam ter tido dados pessoais usados pelos suspeitos.

Por G1

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here