Crime foi descoberto após a outra avó perceber a mudança de comportamento da menina
A avó de uma criança, de 4 anos, foi presa por permitir que o marido abusasse da neta, em Vicentinópolis, região sul de Goiás. Assim como a mulher, o suspeito de cometer o estupro foi encaminhado para a delegacia na terça-feira (6). Os dois serão indiciados por estupro de vulnerável, com pena de até 15 anos de reclusão.
Conforme informações da Polícia Civil, a menina passou as férias escolares na casa de familiares em Vicentinópolis e retornou para a Pontalina, onde mora com a outra avó, antes do retorno das aulas.
Depois da viagem, a criança começou a apresentar um comportamento diferente. Parecia mais arredia e amedrontada.
A avó com quem a criança mora procurou, então, a ajuda de uma psicóloga, que, durante uma conversa com a criança, descobriu que ela havia sido vítima de abuso sexual e que o autor era o marido da avó com quem passou um período das férias.
A avó responsável pela menina denunciou o caso na delegacia de Pontalina e durante as investigações, descobriu-se que a outra avó foi conivente com o crime, já que presenciou o estupro e não tentou impedir a ação do marido. Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia e após prestarem esclarecimentos, foram conduzidos para a Unidade Prisional de Pontalina pelo crime de estupro de vulnerável.
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt