No dia 11 de julho de 2018 o Centro Montebelense de Equoterapia (CME) deu início aos atendimentos, uma data que jamais será esquecida, pois trata-se da realização de um sonho! Desde então com inúmeros desafios e obstáculos, dentre eles a pandemia causada pelo coronavírus, que fez com que os atendimentos fossem suspensos por mais de um ano.
Hoje, olhando ao passado, a Coordenação do Centro Montebelense de Equoterapia fica com o coração transbordando de felicidade e orgulho em ver a evolução dos nossos praticantes, especialmente a do José Adalto, Kaik Odair, Thaynara e Divina Maria, que se destacaram nas sessões de equoterapia, mostrando um enorme potencial para iniciarem no quarto programa da equoterapia, a prática esportiva paraequestre.
Acreditando no potencial de cada um deles, foi possível classifica-los dentro da Federação Hípica de Goiás, os tornando Paratletas oficiais, representando o Estado de Goiás e o Município de São Luís de Montes Belos.
No último dia 15 de outubro de 2022, os paratletas competiram pela primeira vez na 1ª Etapa do Ranking de Adestramento Paraequestre do Estado de Goiás, que ocorreu em Jussara-GO.
Com apenas três meses de treinamento eles conquistaram para São Luís de Montes Belos as seguintes premiações:
Kaik Odair – primeiro lugar no grau 1 de adestramento paraequestre.
Divina Maria – segundo lugar no grau 1 de adestramento paraequestre.
Thaynara – terceiro lugar no grau 1 de adestramento paraequestre.
José Adalto – primeiro lugar no grau 2 de adestramento paraequestre.
Deixamos aqui nossos mais sinceros votos de estima e apreço! Vocês são motivo de orgulho, admiração e inspiração!
Fotos: