Três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após ataque armado em escola de Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25/11). Os tiros foram disparados na Escola Estadual de Ensino Médio Primo Bitti e na escola particular Darwin, ambas na mesma rua.
De acordo com informações da Polícia Militar ao G1, o atirador é aluno da escola estadual e invadiu o espaço atirando. Ele ainda não foi encontrado e a PM do estado continua as buscas.
Pelo Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o acontecimento e disse que as forças de segurança do estado estão empenhadas na apuração da invasão às escolas. “Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, afirmou.
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Por CB