Uma mulher de 36 anos foi resgatada viva de dentro de um túmulo no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, na manhã desta terça-feira, 28. Os coveiros do local chamaram a polícia após perceberem que a estrutura estava fechada com tijolos e cimento fresco.
Ao chegarem, os policiais ouviram pedidos de socorro e encontraram a mulher com ferimentos na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a vítima para o Hospital São João Batista.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PM-MG) suspeita que a motivação para o crime seria um desacerto referente a uma arma de fogo e drogas. Na ocorrência consta que a vítima teria guardado entorpecentes para dois homens e o material foi extraviado.
Segundo a polícia, a vítima sepultada viva é usuária de drogas e estava muito confusa quando foi resgatada. Ela contou que guardou as drogas para os agressores, mas o material foi roubado. Ao saberem do fato, a dupla teria ido até a casa da mulher e tentado matá-la, depois que o companheiro dela, que também estava na residência, tinha fugido.
Por enquanto, não se sabe por quanto tempo ela ficou dentro do túmulo, que estava fechado.
Por JO