Suspeitos transportavam cerca de meia tonelada de maconha que seria distribuída na região metropolitana de Goiânia
Ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) garantiu a apreensão de cerca de meia tonelada de maconha em Acreúna, neste fim de semana. Segundo a PM, os entorpecentes estão avaliados em cerca de R$ 2 milhões.
A corporação informou que a ação integrada resultou na abordagem de dois carros, um Toyotta Corolla e um GM Prisma. O segundo fazia a função de batedor da carga de drogas que era transportado pelo primeiro. Três pessoas foram presas – uma das condutoras exerce a função de médica no Paraguai.
Na busca que localizou a droga (no porta-malas do Prisma), os agentes também verificaram que as placas eram adulteradas e o veículo roubado. Segundo apurado, a maconha seria distribuída na região metropolitana de Goiânia.
Os suspeitos e as drogas foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Jataí. Os nomes não foram revelados.
As autoridades informaram que foi possível chegar até os suspeitos por meio de informações de inteligência compartilhadas entre a Polícia Federal, o Comando de Operações de Divisas, a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Acreúna, bem como as de Aparecida de Goiânia e Rio Verde.
Por Mais Goiás