Prefeito de Firminópolis e empresário são denunciados por uso indevido de maquinário público…

0

O promotor de Justiça Ricardo Lemos Guerra está acionando, mais uma vez, o empresário Zeuxis Mendes da Cruz, proprietário do Posto Mendes, e o prefeito de Firminópolis, Leonardo de Oliveira Brito, pela prática de improbidade administrativa. Os dois são réus em várias ações sobre direcionamento de licitações para fornecimento de combustíveis, entre 2011 e 2016. Desta vez, o motivo é o uso de máquinas do município em área particular do empresário, onde será construída nova sede do seu posto de gasolina.

O uso ilegal do maquinário público e de servidores municipais, ocorrido em setembro de 2016, foi confirmado pelos próprios trabalhadores em depoimento ao MP. Acrescentando às irregularidades o pagamento do combustível das máquinas pela prefeitura, feito ao próprio beneficiário, uma vez que ele é o fornecedor do município desde 2011. Entre os bens usados para beneficiar Zeuxis estão um retroescavadeira e um caminhão doados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo objetivo é diverso do realizado.

O promotor requereu liminarmente a imediata indisponibilidade dos bens dos acionados até o limite de R$ 41.040,00, para garantir os prejuízos causados. Também foi pedida, além da condenação pela improbidade praticada, a determinação para que o município pare de usar máquinas e servidores municipais em propriedades particulares do empresário, sob pena de multa. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here