Malafaia: “Sou responsável pela bandidagem dos outros? Estou indignado!”…

0
Brasília- DF 25-06-2015 - Audiência pública sobre políticas públicas direcionadas à entidade familiar, abordando pontos do Projeto de Lei nº 6.583/13 - Estatuto da Família. Presidente da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, pastor Silas Malafaia. Foto: Lula Marques/Agência PT

Alvo de operação da PF, pastor afirmou que recebeu oferta de advogado e não sabia origem do dinheiro

O pastor Silas Malafaia afirmou, nesta sexta-feira (16/12), que foi vítima de uma “tentativa de desmoralização na opinião pública”. O presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo se manifestou pelo twitter e afirmou estar “indignado” por ser suspeito do crime.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta (16), a Operação Timóteo, com o objetivo de desarticular organização criminosa investigada por um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM – tem como destino os municípios).

Entre os investigados está o pastor Silas Malafaia, que teria participado da lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido valores do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema. É suspeito de emprestar contas da igreja para ocultar dinheiro.

O pastor afirmou que foi acordado nesta manhã por um telefonema que o avisou que a PF estava em sua casa. Ele, que está em São Paulo, afirmou que vai se apresentar e prestar depoimento.

Segundo Malafaia, ele recebeu uma oferta de R$ 100 mil de um membro da igreja de um amigo e não sabia da origem do dinheiro, “tanto que o cheque foi depositado em conta”.

“Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas e declaro no Imposto de Renda tudo o que recebo. Quer dizer que se alguém for bandido e me der a oferta, sem eu saber a origem, sou bandido? Sou responsável pela bandidagem de outros?” questionou.

Ele também criticou o mandado de condução coercitiva. “É a tentativa para me desmoralizar na opinião pública. Não poderia ter sido convidado para depor? Vergonhoso!”, disse.

Por Jornal Opção

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here