De acordo com informações da Polícia Civil (PC), um homem identificado Diego Ferreira Borges vivia em Goiânia e se divertia com a família no Araguaia, em Aruanã, quando o acidente ocorreu no período da tarde. Ele foi retirado da água com vida por outros banhistas e reanimado.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que atendeu a ocorrência, chegou a prestar socorros e a levar o homem para o hospital do município. Ele, entretanto, não resistiu. Após ser informada da morte, a Polícia Civil acionou a Polícia Técnico-Científica. O corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil informou ainda que o homem e a família saíram com a embarcação por volta das 13h15 para uma volta no rio. Quando retornavam, por volta 14h e perto do pier, a frente do veículo começou a encher de água.
Com medo de que a embarcação afundasse, algumas pessoas pularam no rio. O homem que informou o caso a polícia disse que o barco ficou dando voltas e voltou a flutuar. Ele não soube dizer se Diego pulou ou caiu na água, mas que percebeu uma mancha grande de sangue na água. Foi quando houve o resgate e as autoridades foram acionadas.