São Luís: Servidor Público é acusado de retirar Advogada a força de dentro da delegacia…

0

Uma advogada diz ter sido agredida por um servidor público na delegacia no último sábado, dia 12, em São Luís de Montes Belos. A confusão teria acontecido enquanto ela esperava os familiares de um cliente que estava detido na delegacia da cidade. O boletim de ocorrência do caso foi registrado logo após o desentendimento.

A confusão aconteceu aproximadamente às 18:00h de sábado. Segundo a advogada Sueli Barbosa, ela recebeu uma ligação para ir até a delegacia da cidade atender a um cliente que tinha sido detido pela polícia militar. Ao chegar na Delegacia se encontrava de plantão o servidor Wilson.

Após a advogada conversar com o seu cliente que já se encontrava na cela, Wilson mandou que a profissional do direito se retirasse do recinto, pois ali não era local de advogado, o que foi negado, dizendo pela mesma que era um direito dela de ficar ali até a chegada dos familiares.

A Advogada Sueli, disse ao servidor que assim que alguém da família chegasse ela iria embora.

Em uma fala a profissional disse, “após eu pedir o telefone de um tio do detento o servidor disse que não iria passar o número e no mesmo momento ele pegou minha bolsa e jogou para o lado de fora do prédio, da mesma forma me pegou pelo braço e me empurrou para fora do prédio da delegacia.

Logo em seguida o tio do preso chegou, eu fui conversar com ele, o servidor Wilson abriu a porta da delegacia e disse a ele que não era para conversar com aquela vagabunda, picareta, porque não iria precisar de advogada, ele iria soltar o sobrinho dele, pois o mesmo já teria ligado para o delegado e iria liberar o preso”, finalizou a Advogada.

Segundo o Servidor Wilson apenas pediu para a advogada se retirar de dentro da delegacia, pois, não é permitido a permanência de terceiros no local em dias de plantão, sendo autorizado somente a permanência do plantonista do dia. Na recusa da profissional, o mesmo, pegou sua bolsa e a colocou do lado de fora do prédio. Momento este que a advogada se retirou do local.

Diante da situação vários profissionais do Direito, inclusive, a presidente da Subseção da OAB de São Luís, a advogada Thaís Inácia, foram para a porta da delegacia no intuito de fazer valer os direitos dos advogados, sendo que para eles foi uma covardia e desrespeito o que o servidor fez com a profissional.

qs
Momento em que um policial civil chega na DP

Segundo a Presidente da OAB vão ser tomadas todas as providências cabíveis ao ocorrido, inclusive, por meio de exame de corpo delito, devido aos hematomas causado pela agressão.

Em nota a OAB de São Luís se manifestou:

A Comissão de Prerrogativas de São Luís de Montes Belos/GO, repudia com veemência o tratamento sofrido pela Advogada Sueli Barbosa, na Delegacia de Polícia Civil de São Luís de Montes Belos, onde o servidor a tratou com a maior covardia, retirando-a com violência da Delegacia, a ponto de lhe causar lesões corporais. A Comissão de Prerrogativas dos Advogados de São Luís de Montes Belos se sente ultrajada com esse ato vil e covarde, típico de pessoas destemperadas e despreparadas para ocupar um cargo público, cujo objetivo é servir a sociedade.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here