Na balança entre prós e contras, aliados apontam mais vantagens do que perdas na participação do governador Ronaldo Caiado (União) na manifestação em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (25), na avenida Paulista, em São Paulo.
A avaliação é de que o chefe do executivo goiano marcou pontos importantes com o capitão e o público bolsonarista, fundamentais para a consolidação dá pré-candidatura à presidente da República.
O governador de Goiás liderou o apoio do Centro-Oeste ao ex-presidente da República e reafirmou seu compromisso com a direita nacional.
A defesa da família, do liberalismo e do legado deixado pela gestão por Bolsonaro foram destacados por Caiado.
Aliado de Bolsonaro, Caiado ressaltou o poder de mobilização do ex-presidente. “Algo indescritível, só quem está aqui viu algo jamais visto no Brasil. Uma liderança que já não ocupa cargo, consegue conclamar as pessoas e garantir público tão expressivo”, disse.
O líder goiano enfatizou ainda pautas defendidas pela direita e o desejo de seguir trabalhando pelo que acredita. “O Brasil que acredita no direito de propriedade, nos princípios familiares, no combate à criminalidade. Esse é o Brasil que Bolsonaro construiu e nós vamos continuar”, ressaltou Caiado.
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT