Um vídeo mostra o momento em que policiais atiram contra um carro durante um confronto que matou cinco suspeitos de executar um jovem de 24 anos, no Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital (veja acima). Nas imagens é possível ver três policiais abordando o carro e efetuando os disparos.
O confronto aconteceu na sexta-feira (1°). Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos mortos haviam cometido um homicídio de um jovem de uma facção criminosa rival minutos antes no Setor Parque Santa Cruz, em Goiânia.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) para pedir um posicionamento sobre os confrontos. Mas não teve resposta até a última atualização da reportagem.
Os policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) informaram que o grupo recebeu ordem de parada na Avenida Leonardo da Vinci, quando começaram a atirar contra a viatura, iniciando uma troca de tiros. O carro em que os criminosos estavam, que era roubado, foi recuperado.
Cinco armas foram apreendidas. Nenhum policial se feriu durante o confronto.
Além dos cinco mortos em Aparecida de Goiânia, outros quatro suspeitos de crimes também morreram na capital, na mesma noite. Os crimes cometidos pelos suspeitos são roubo, tráfico de drogas e homicídio, de acordo com a polícia.
No Setor Jardim Novo Mundo, um homem foi morto durante um confronto com policiais após assaltar uma loja de roupas da região. Já no Setor Santos Dumont, um jovem de 24 anos foi morto durante confronto. Ele era suspeito de roubar um carro.
No Setor Aeroporto, próximo a Rodoviária de Campinas, um homem suspeito de atirar contra pessoas em situação de rua também foi morto durante um confronto. Por último, um homem suspeito de manter um laboratório de drogas no Setor Residencial Solar Ville, na capital, também foi morto em ação policial.
Por G1