foco da ação policial foi desmantelar uma organização criminosa suspeita de estar ligada ao tráfico de drogas e armas ilegais
Nesta terça-feira (26/3), a Polícia Civil executou três mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão e prendeu em flagrante três suspeitos durante a segunda fase da Operação Ruptura. O foco da ação policial foi desmantelar uma organização criminosa suspeita de estar ligada ao tráfico de drogas e armas ilegais na cidade de São Luís de Montes Belos.
Durante a operação, os policiais encontraram e apreenderam várias porções de drogas ilícitas, uma balança de precisão, sacos ziplock, materiais para embalagem de entorpecentes, dinheiro em espécie, diversos celulares e um drone utilizado para monitoramento pelo referido grupo criminoso.
Entenda o caso
Conforme a Polícia Civil, a primeira fase da operação foi deflagrada no dia 2 de fevereiro deste ano, em São Luís de Montes Belos. Em desdobramento, os investigadores ampliaram a linha investigativa e evidenciaram uma rede criminosa envolta de um dos suspeitos aliados as supostas organizações criminosas.
Ainda de acordo com a PC, foi constatado que o referido suspeito captou indivíduos para se associarem a ele, a fim de manterem os negócios do crime, movimentando drogas ilícitas destinadas ao comércio e ocultando armas de fogo em prol da associação.
Por O Hoje