Homem teria se envolvido em tentativa de homicídio e, pelo menos, dois abusos sexuais
Um homem morreu após trocar tiros com equipes da Polícia Militar (PM) em Padre Bernardo, na última sexta-feira (17). O suspeito, conforme a corporação, era considerado de alta periculosidade e tinha extensa ficha criminal, que incluía seis registros por estupro e tentativa de homicídio, além de outros crimes.
Além disso, ele já teria cometido outros crimes nos três dias anteriores ao confronto. De acordo com a PM, no último dia 15, ele tentou matar o marido da ex-esposa, em Alto Horizonte. No mesmo dia, o suspeito teria abordado uma mulher com uma arma de fogo e a obrigou a manter relações com ele.
Já na sexta-feira, dia do confronto, ele atacou uma mãe e sua filha em São Luiz do Norte. Em seguida, afirma a polícia, ele amarrou as duas e abusou sexualmente da mais jovem.
Com as denúncias, a PM realizou uma operação conjunta com o 14º BPM/Uruaçu, Batalhão Rural, CPE/Águas Lindas, CPE/Ururaçu e Polícia Civil de Uruaçu para localizar o indivíduo. O homem foi avistado na BR-080.
A corporação explica que, quando ele percebeu os policiais, entrou em uma propriedade rural. O suspeito, então, teria desobedecido às ordens das equipes e atirado contra os policiais, que revidaram e ele foi neutralizado.
Uma das vítimas expressou sua gratidão à Polícia Militar, enquanto a mãe de outra vítima disse estar aliviada. “Só tenho a agradecer a vocês pelo resto da minha vida. Só Deus sabe o que passei.” Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
Por Mais Goiás