Debate para 2026 é antecipado porque governo deixa país à deriva, diz Moro

0
Durante encontro nacional do União Brasil (UB), realizado na manhã deste sábado (15/6) em Aparecida de Goiânia, o senador Sérgio Moro teceu duras críticas ao governo Lula. Para o político, o debate para a presidência em 2026 é antecipado pois a administração do petista “deixa o país à deriva”.  “É natural que o debate sobre 2026 seja antecipado. Nós entendemos que o Brasil vai precisar, acima de tudo, de união”, afirmou.
Moro elogiou a segurança pública na gestão de Ronaldo Caiado em Goiás e criticou  as ações do governo federal. “Algo que o brasileiro precisa, reclama e pede é a segurança pública. A gente está vendo as facções criminosas crescendo em todo lugar. PCC, Comando Vermelho. Hoje o pai de família tem medo de mandar o filho para a escola”, ressaltou.
 
Moro também acusou o governo de perseguir adversários políticos. “O governo Lula instaurou um clima de perseguição aos adversários políticos. A Polícia Federal está mais ocupada em investigar quem critica o governo do que qualquer outra coisa. Isso tem permitido, infelizmente, esse crescimento das organizações criminosas”, declarou.

Moro comentou sobre o processo relacionado à sua candidatura ao Senado, julgado recentemente pela Justiça Eleitoral. “Minha campanha foi limpa, como tinha que ser. O TSE reconheceu aplicando a lei categoricamente, assim como tinha feito o TRE lá no Paraná. A gente não pode deixar que o nosso país se transforme em campo de perseguição política contra adversário”, disse.

A redação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here