Eles Investigação aponta que profissionais faziam parte de uma organização criminosa que fraudava alvarás contra a administração pública
Pelo menos quatro advogados já foram identificados como suspeitos de causarem danos milionários aos cofres públicos de diversos municípios goianos, entre eles: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade e Anicuns.
O Portal 6 apurou que são: Narcizo Carneiro Leite, Jorge Fernando da Costa e Sousa, Mário Marques Pereira, além de Carlos Ribeiro de Araújo – sendo este último com registro profissional cancelado.
Conforme a Polícia Civil (PC), o grupo é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que fraudava alvarás contra a administração pública.
Na prática, eles faziam o levantamento dos documentos produzidos pelo Tribunal de Justiça como advogados, mas assinavam os papeis como se fossem juízes. O prejuízo é calculado em R$ 31 milhões.
De acordo com a corporação, estão sendo deflagradas 33 ordens de prisão e outras 35 de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Trindade e Anicuns e na Bahia (BA), no Rio de Janeiro (RJ), em Tocantins (TO), no Maranhão (MA) e no Pará (PA).
Por Portal 6