Morreu, na madrugada deste sábado, 17, um dos maiores comunicadores da televisão aberta, o apresentador Senor Abravanel, conhecido por todos como Silvio Santos, aos 93 anos. O fundador do SBT estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein quando teve a morte confirmada às 4h50 desta madrugada. Conforme o hospital, a causa foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
No boletim divulgado, assinado pelos médicos Gabriel Truppel, Victor José Dornelas, José Curado e Miguel Cendoroglo, o “Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”.
Senor Abravanel nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930 e desde pequeno trabalhou para ajudar a família nas ruas cariocas. Ele foi camelô, vendendo capas para Títulos de Eleitor.
Ícone da televisão brasileira, Silvio Santos esteve no ar em diversas emissoras do país até ter a sua, o SBT.
Pelas redes sociais, o SBT, emissora de TV criada por Silvio, se manifestou:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações.”
Por JO