Vídeo: detentos serram grade e fogem de viatura policial em rodovia na Grande BH

0

Criminosos foram filmados pulando de carro da Polícia Penal na Via Expressa de Contagem; um dos criminosos segue sendo procurado pelos policiais

Dois detentos fugiram de uma viatura da Polícia Penal na tarde desta quarta-feira (28) na Via Expressa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um dos criminosos já foi recapturado, mas Jean Bruno da Silva Oliveira, de 27 anos, segue sendo procurado pelos agentes.

A fuga dos criminosos foi flagrada por um caminhoneiro que passava pela rodovia. Na filmagem, é possível ver dois homens pulando da parte traseira do veículo e correndo em meio aos carros. Logo na sequência, vários policiais saem da viatura e correm atrás dos criminosos. 

Os criminosos são da Penitenciária de Três Corações. De acordo com os policiais penais que estavam no veículo, os criminosos teriam usado a algema de pé para serrar a grade de metal da viatura. Depois, eles retiraram o vidro de proteção e conseguiram abrir a porta traseira.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que um dos detentos foi recuperado. O outro, identificado como Jean Bruno da Silva Oliveira, de 27 anos, segue sendo procurado pelas forças policiais.

Posicionamento da Sejusp

Informamos que a Polícia Penal já recapturou um dos dois presos que fugiram na tarde desta quarta-feira (28) de uma viatura do Grupo de Escolta Tático Prisional (Getap), do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). As forças policiais estão no encalço do segundo foragido, Jean Bruno da Silva Oliveira, de 27 anos.

A fuga ocorreu na região da Via Expressa, em Contagem, durante movimentação de escolta realizada pelo Getap. O Depen-MG irá apurar administrativamente as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido.

A população pode ajudar as forças de segurança com qualquer informação que possa ser útil na recaptura do foragido, por meio do Disque Denúncia Unificado 181 (DDU 181), sem a necessidade de se identificar.

Por Conexão 424

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here