Um trabalhador rural, de 37 anos, morreu após ter o braço puxado por uma máquina de triturar cana enquanto trabalhava em uma lavoura de Iaciara, no nordeste goiano. Segundo o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Antônio José Vieira Galvão atuava como diarista na fazenda há cerca de três meses.
Testemunhas informaram à corporação que a vítima, natural de Açailândia, no Maranhão, não conseguiu retirar o braço da máquina após colocar a cana, que seria transformada em ração. Antônio acabou tendo o pescoço quebrado enquanto era puxado e ao mesmo tempo prensado contra a lataria do moedor.
O acidente aconteceu no último sábado, 31. O óbito do trabalhador foi atestado por uma equipe do hospital da cidade, que compareceu ao local depois de serem acionados pela administração da fazenda.
O corpo de Antônio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Posse, onde aguarda a chegada de familiares para a liberação. Ele não tinha parentes em Goiás. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).
Por JO