Câmera registrou parte da ação. Ao menos duas pessoas estariam envolvidas
Uma delegacia em Goiás foi alvo de invasão e furto na madrugada de domingo (5/1). O prédio, que só funciona em dias úteis, não tem vigilância nos finais de semana.
Ao menos 20 armas e munições de grosso calibre foram levadas da Delegacia de Aruanã, que fica às margens do Rio Araguaia. Investigação indica que ao menos duas pessoas participaram do crime.
Câmera registrou parte da invasão e furto em delegacia de Goiás
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem entrou e saiu pelo portão dos fundos da unidade. Como estava escuro, não é possível verificar se ele levava alguma coisa nas mãos.
Pelo que foi apurado, o ladrão serrou a grade de uma janela e teve acesso ao interior do prédio, de onde conseguiu furtar espingardas, rifles, pistolas, revólveres e algumas munições.
Há indícios de que o bandido invasor teve ajuda de um comparsa, que teria ficado ficou do lado de fora, vigiando a movimentação.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na tarde de domingo.
A Polícia Civil (PCGO) disse, em nota que os fatos são apurados por meio de inquérito policial, sob a responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). “Todas as diligências investigativas são adotadas para a elucidação do referido crime”, consta no documento.