MP pede prisão preventiva de Naçoitan Leite por descumprir medidas protetivas

0

O Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu na Justiça a prisão preventiva do ex-prefeito de Iporá, Naçoitan Leite. O pedido do último dia 30 ocorre por “oito comunicações de violação da área de exclusão do réu” no ano passado, ou seja, descumprimento reiterado de medidas protetivas.

Naçoitan foi preso preventivamente em dezembro de 2023, pois teria invadido a casa da ex-esposa na madrugada do dia 18 de novembro e atirado pelo menos 15 vezes contra a residência da ex-companheira. No local, estava a mulher e o atual namorado dela. Os disparos efetuados pelo político atingiram a porta do quarto onde o casal dormia, conforme a denúncia. Ele foi solto em fevereiro do ano passado com tornozeleira eletrônica e outras medidas.

Já o pedido de prisão foi assinado pelo promotor Reginaldo Boraschi. “A gravidade concreta dos atos cometidos pelo réu e seu comportamento agressivo e recorrente demonstram risco elevado à ordem pública e à integridade física da vítima.”

As infrações teriam ocorrido em 4, 5, 6 e 7 de agosto, 21 e 28 de outubro e 5 e 17 de novembro de 2024. A informação foi divulgada pelo veículo de comunicação Iporá Goiás News, RATINHO NOTICIAS procurou o MP para mais detalhes e aguarda retorno. O portal também tenta contato com o ex-prefeito e a defesa do mesmo.

Cabe à Justiça se manifestar sobre o pedido.

Por MG

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here