Foragido que matou PM do Bope durante confronto tinha arsenal em casa

0

Foram encontrados armas de guerra, munições e explosivos na residência do foragido

O foragido que matou um policial militar (PM) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante confronto em Niquelândia (GO) tinha um arsenal dentro de casa. Na madrugada desta terça-feira (11/2), foram encontrados armas de guerra, munições e explosivos na residência de Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos, que era procurado por roubos a bancos, e também morreu após ser atingido por um tiro de precisão, enquanto mantinha familiares reféns.

Além de centenas de munições de diversos calibres, três fuzis, três carabinas e uma escopeta foram apreendidos após o confronto que resultou na morte do sargento Campos, de 32 anos. Os PMs que participaram da ocorrência também encontraram, em uma caixa de papelão, uma grande quantidade de emulsões explosivas, normalmente usadas em pedreiras ou para arrombar cofres e caixas eletrônicos de bancos.

O sargento J. Carlos, que também foi ferido no confronto com um tiro de fuzil no braço, gravou um vídeo para acalmar parentes e amigos que estavam preocupados com o estado de saúde dele.

Segundo a ocorrência registrada pela PM, a equipe do Bope foi recebida com mais de 100 disparos, quando chegou à propriedade rural para prender Fábio. De acordo com a corporação, o foragido que matou o PM do Bope tinha um mandado de prisão em aberto, expedido em Juazeiro, na Bahia, onde havia sido condenado por roubos a bancos.

Não há informações sobre o estado de saúde dos parentes que ele mantinha como refém, mas, a princípio, nenhum deles foi ferido com gravidade durante a troca de tiros.

Por MG

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here