Polícia Ambiental de Firminópolis amplia sua frota de fiscalização…

0

Por Dirson Paiva

O destacamento da Polícia Ambiental sediado em Firminópolis recebeu do Governo do Estado, 2 camionetes Rangers traçadas e uma lancha com motor 60 cc.

1213  drtg

Evento realizado no destacamento da Polícia Ambiental sediada em Firminópolis, dia 17, às 17 horas, contou com as presenças além do prefeito Jorge do Escritório, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Divino Alves, o subcomandante do Comando Ambiental da PM, Cel. Castro, o comandante do destacamento Sgt. Paulo Neto, vereadores locais, Jonathas Silva representando o governador Marconi Perillo, prefeito de São Luís de Montes Belos, Maj. Eldecirio Silva, policiais ambientais e convidados.

17352400_1259877494049304_1871360141753494183_n

O comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Cel. Divino Alves, disse a esta reportagem que o acontecimento, é um resgate de compromisso do governador Marconi Perillo. Na ocasião foram entregues para aquela unidade, 2 camionetes Rangers zero quilômetros traçadas e uma lancha com motor 60 cc.

we3

Essas aquisições irão, segundo o coronel, ampliar e possibilitar ao efetivo do comando ambiental, melhores condições de trabalho e facilitar a fiscalização das ações de preservação do meio ambiente, não somente, para a região do Turvo, mas do Araguaia, Caiapó e outros rios.

Jorge do Escritório, prefeito de Firminópolis, disse que a região e a Polícia Ambiental local, ganham muito com essas aquisições. “A questão ambiental é uma realidade que precisa ser levada a sério. E o batalhão florestal de Firminópolis, no comando do Sgt. Paulo Neto tem realizado um excelente trabalho. Com essas aquisições, o fortalecimento das ações de fiscalização e preservação do meio ambiente, serão mais eficientes e abrangentes”, ressalta o prefeito Jorge.

O subcomandante do Comando Ambiental do Estado de Goiás, Cel. Castro, esclareceu que as aquisições são muito importantes. “Elas irão suprir uma necessidade que nós tínhamos aqui, de veículos e embarcações. Irão somar as ações do Comando Ambiental e do Comando Geral da PM, reforçando nossas atividades e, oferecendo maior suporte para realizar a fiscalização nas nossas bacias hidrográficas e na área rural da região”, enfatiza o coronel Castro.

O Cel. Castro esclarece ainda, que o Comando Ambiental é uma unidade especial da Polícia Militar. Ele contribui com um trabalho preventivo, contra os crimes de toda natureza que eventualmente ocorrem na área rural, urbana e nos rios. “Só nos dois primeiros meses deste ano, a polícia ambiental apreendeu 90 armas de fogo, retirando de circulação armas que poderiam ser usadas contra a vida das pessoas. Em uma das nossas incursões ocorrida em dezembro passado em áreas rurais no estado de Goiás, nós apreendemos 550 quilos de drogas”, esclareceu o coronel Castro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here