Na tarde deste último sábado (28) a prefeitura municipal de São Luís de Montes Belos realizou a sua tradicional festa das mães, que acontece todos os anos no último domingo do mês de Maio na feira coberta (Nenem de Brito)da cidade.
Este ano o evento contou com um número recorde de mães participantes, cerca de quatro mil mães esteve presente no local, no total acredita-se que aproximadamente cinco mil pessoal passaram pelo espaço do evento, a diversão foi para toda a família, desde parques infláveis, lanche, refrigerantes e o sorteio de vários brindes que foram sorteados ao longo da programação.
O Prefeito Major Eldecirio juntamente com a primeira dama e secretários, fizeram bonito no quesito organização.
Na oportunidade várias autoridades compareceram, entre elas o Senador Wirder Pedro de Morais, Deputada Federal Flavia Morais, Deputado Estadual Virmondes Cruvinel, Vereadores, Joaquim Monteiro, Dulce, Regís do Gás, Bruno Lampião, Antônio Teodoro, Maria dos Anjos, dentre outras autoridades representativas.
Na sua fala o Prefeito disse da satisfação de poder fazer a festa das queridas mamães, juntamente com a colaboração das Secretarias Municipais, Câmara municipal, dos Deputados, parceiros do município, Senadores, Governador e em especial ao comercio local que não mediu esforços nas doações de brindes para as mães, quantidade esta que superou até mesmo as expectativas da organização.
Para o prefeito, celebrar o dia das mães, considerado um dos maiores eventos do município, não é apenas lembrar datas, mas é respeitar a mãe, a mulher, em seus direitos básicos. “Hoje estamos aqui homenageando as mães, aquela que desenvolve na família e na sociedade o papel de cuidar, educar e encaminhar na vida”, disse o prefeito Major Eldecírio.
Além dos vários brindes sorteados, no final do evento, também teve o sorteio de 2 casas para duas mães.
O evento que começou por volta das 13:00 horas só terminou no início da noite, fechando com chave de ouro na entrega das chaves das duas casas para as duas mamães, Maria José Vieira do Carmo e Josileia Pires Borges, foram as sortudas e não se cabiam dentro de si de felicidades.