Quem bebe, não dirige. Esse é o objetivo do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a polícia militar do Estado de Goiás, que trouxe neste último final de semana blitzs do programa Balada Responsável para o município de São Luís de Montes Belos durante a festa da Expoagro.
Vários profissionais trabalharam desde Sábado (11) em ações educativas e blitzs de fiscalização pela principais avenidas de São Luis.
Vários motoristas passaram pela blitz, sendo que os condutores que foram flagrados dirigindo com qualquer teor de álcool no organismo sofreu punição administrativa. Aos que foram constatado a embriaguez (34 miligramas álcool por litro de ar expelido, descontada a margem de erro), somou-se punição administrativa à prisão em flagrante e detenção, que varia de seis meses a três anos.
Nesse caso o motorista é multado em R$ 1.915,30, podendo dobrar em caso de reincidência, tem a CNH recolhida e o veículo fica retido até que seja apresentado um outro motorista, devidamente habilitado.