O prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio, juntamente com os vereadores, empresários, Corpo de Bombeiros, após marcar uma reunião com o presidente da Saneago, Dr. Jalles Fontoura de Siqueira, nesta última sexta (01), chegaram a uma solução paliativa junto à Saneago para o problema de falta de água na cidade de São Luís de Montes Belos.
Para atender os consumidores de imediato a Saneago irá disponibilizar duas carretas e um caminhão para estar buscando agua para abastecer as caixas que fazem o fornecimento de água na cidade, também serão usados poços artesianos para abastecer alguns setores da cidade.
Na reunião onde foi discutido vários meios para se resolver o problema da falta de água nas casas e comércios da cidade a longo prazo, a solução mais louvável segundo um profissional da área, que ali estava, é a transposição da água do córrego Santa Maria para o córrego Santana, tendo como resultado, um maior volume de agua para abastecer as caixas dos consumidores.
Segundo um vereador de São Luís, esta medida para acabar com a falta de água nas torneiras dos consumidores pode demorar até dois anos para ser concluída, o que pode ser complicado para os montebelenses se a estiagem ainda pendurar por um tempo prolongado.