Por volta das 03:00hs desta segunda-feira (18/09) uma equipe da PM foi acionada via Copom para deslocar em uma residência situada na rua 32 no Setor Cidade Jardim l, em Jatai, para atender uma ocorrência de agressão contra um recém-nascido. Imediatamente os policiais deslocaram para o referido endereço, chegando no local a equipe foi recebida pela avó materna da criança.
Em conversa com a avó ela relatou a equipe do policiais que sua filha adolescente N.F.S de 17 anos, teve um filho recentemente, e que a criança está com 40 dias de vida, a filha e o bebê moram com ela (avó) na mesma residência. A filha estava dormindo e por conta do constante choro da criança, ela começou a agredir o bebê (sexo masculino) com diversos tapas e socos no rosto e na cabeça, jogando-o ao chão por algumas vezes.
Durante essas agressões a criança foi tomada das mãos da mãe pela avó. Ao ver o filho nos braços da avó, a adolescente teria avançado na mãe pegou o filho e saiu correndo pela rua. Diante dessa conduta os familiares acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram no local a criança apresentava alguns hematomas no rosto, e a autora havia se evadido do local. Considerando a situação da criança, os policiais acionaram o Samu e o Conselho Tutelar para que fosse prestado apoio ao recém-nascido, em seguida os policiais fizeram diligências nas imediações e localizaram a adolescente, a qual foi apreendida e conduzida para a delegacia da Polícia Civil. A criança foi encaminhada ao Hospital das Clínicas onde permaneceu em observação na companhia da avó.
Informações PM