Em vídeo, criança de 6 anos conta como foi acidente; ele puxou a cabeça do homem para fora da água, para que ele respirasse até a chegada do socorro.
https://youtu.be/hUSrgvvWdYg
O menino José Augusto Dourado, de 6 anos, que salvou o avô durante um acidente de trânsito, falou sobre o susto que levou quando a caminhonete caiu no rio e ele se deparou com o avô se afogando, em Mineiros, na região sudoeste de Goiás. Em um vídeo, a criança contou como foi o acidente (assista acima).
“[A caminhonete] subiu assim, no barranco. Aí capotou. A caminhonete caiu lá da ponte. Aí eu ajudei ele porque ele estava se afogando”, contou o menino.
O acidente ocorreu na quarta-feira (10), na ponte sobre o Córrego Coqueiros, em Mineiros. De acordo com o sargento, o neto viajava com o avô para a chácara da família em Portelândia, quando o homem perdeu o controle da direção e o veículo, uma caminhonete GM C-10, caiu no rio. A criança puxou a cabeça do homem para fora da água, para que ele respirasse até a chegada do socorro.
A criança teve ferimentos leves, e o motorista sofreu uma fratura exposta. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o avô, que estava com ferimentos mais graves, foi resgatado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros.
Segundo os bombeiros, a criança recebeu alta e o homem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Santa Helena. De acordo com o último boletim médico da unidade, o estado de saúde dele é regular.
Segundo herói
O sargento contou ao G1 que, antes que a equipe do Corpo de Bombeiros chegasse ao local, um motorista que passava pela via viu o carro afundado no rio e desceu para ajudar. Ele se deparou com o menino puxando a cabeça do avô para respirar, o pegou e o colocou na carroceria, até que o socorro chegasse.
“A caminhonete girou e caiu de ré no rio, sem capotar, com as rodas para baixo. E foi afundando, ficou com a carroceria com um pouco de água, mas ainda dava para manter o homem deitado imobilizado até a nossa chegada. Foi uma história incrível de cooperação, do menino salvando o avô, e de um desconhecido que parou para ajudar no salvamento”, disse.
Por G1