São Luis: Gravida de 9 meses e bebê morrem em Hospital Municipal…

0

As mortes de uma grávida de 39 semanas de gestação e o bebê que ela estava esperando, chocaram a população de São Luís de Montes Belos. Parentes e amigos lotaram a frente do Hospital Municipal de São Luís no início da manhã da ultima segunda-feira (05), quando os óbitos foram confirmados.

De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, Fabiana, 33, acompanhada de seu marido, deu entrada no Hospital Municipal na noite de Domingo (4), já com fortes dores, foi atendida e ficou em observação até a manhã do outro dia, onde a mesma entrou em trabalho de parto, devido as complicações no parto,  horas depois a triste notícia do seu falecimento e da criança chocou a todos.

Segundo um nota de esclarecimento publicada nas redes sociais e também na página do Prefeito Major Eldecirio pelo Diretor Técnico Wagner Wilces a paciente apresentou-se com ruptura uterina, motivo ao qual levou a óbito Mãe e Filho.

Segue abaixo a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Como diretor técnico do hospital municipal, como médico assistente da paciente e amigo próximo da família, esclareço: Apesar da conduta adequada diante de um trabalho de parto habitual, paciente apresentou-se com ruptura uterina, quadro raro porém quase sempre fatal para mãe e filho como o ocorrido. Mesmo diante da tristeza de todos e da minha pessoalmente, não posso deixar de repudiar a atitude de quem tenta usufruir do sofrimento alheio por motivo espúrio.
Diante da família e diante da autoridade legal constituída, o diretor técnico, o diretor clínico e demais médicos que prestaram assistência a paciente, estão disponíveis para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Rogo a Deus que possa confortar a família e solidarizo com seu sofrimento.

Wagner Wilces (Diretor Técnico).

Mensagem pelas redes sociais e também na porta do hospital, entre elas familiares, acredita que o hospital não deu a devida atenção para a gestante. “Eles só retiraram a criança depois que a mãe morreu” disse uma amiga de Fabiana.

“Houve negligência porque o parto dela deveria ser cesário, e o hospital ficou segurando, insistindo no parto normal. Ela já estava internada desde domingo esperando o parto”, relata um amigo. 

Os corpos de Fabiana e do filho foram velados por algumas horas na Liv, em seguida foram encaminhados para uma cidade no interior do Estado de São Paulo, onde mora os familiares de Fabiana e do seu esposo Alex. Fabiana deixa marido e dois filhos.

Foto: Rede social

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here