Em uma escala de 0 a 10, o município de Firminópolis atingiu 7,5 pontos na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no ano de 2017, divulgado pelo Ministério da Educação no dia 03 de setembro de 2018.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e hoje é o principal indicador que afere a educação no Brasil e que permite aos estados e municípios traçar metas de qualidade educacional para os seus sistemas de ensino.
Com essa nota, o município supera a média projetada pelo MEC para o ano de 2021 ficando em 2° lugar do Estado de Goiás e 1° lugar entre municípios da CRECE de São Luís de Montes Belos.
A secretária de Educação, Joana D’arc Falone Nunes, atribuiu o mérito dessa conquista a todos os servidores da Educação. “Todo esse resultado é fruto das ações que estamos realizando. Trabalhamos muito com os professores, valorizando esses profissionais e confiando em seu constante trabalho. A Equipe da Secretaria de Educação, grupo gestor das escolas juntamente com os professores tiveram um papel importantíssimo para alcançarmos esses números”, finalizou a secretária.
O resultado foi comemorado por toda comunidade escolar, pelo prefeito Jorge José de Souza e pelos vereadores que colocaram como uma das metas de governo o investimento na qualidade do ensino público de Firminópolis.