Nesta segunda-feira (04) por volta das 11:00 da manhã um grupo de pessoas saquearam um Supermercado em São Luís de Montes Belos.
Tudo aconteceu no Supermercado Ipé, situado no setor Ipé, várias pessoas entre elas crianças, mulheres saquearam as mercadorias do interior do estabelecimento comercial.
Na primeira oportunidade, os envolvidos esqueceram as leis e os valores para aferir lucros pessoais. Tamanha é a vontade de “se dar bem” que até mesmo ignoraram a chegada da polícia.
Também desconsideraram o fato de ser filmados e praticaram o crime em plena luz do dia. Os furtos foram praticados com a maior naturalidade.
Crianças com as mãos cheias de produtos, outras com suporte para carregar mais coisas do que as mãos conseguiam pegar, uma cena que deixou um rastro de tristeza com tamanha ousadia.
Homens saiam com bebidas, frios, dentre outros produtos, uma multidão se formou perto do local para ver a cena, o que não inibiu os saqueadores.
Segundo algumas pessoas que estavam no local inclusive alguns que até trabalharam no supermercado disseram a reportagem do RATINHO NOTÍCIAS que o dono do Estabelecimento fechou o supermercado e não acertou com alguns funcionários e também alguns fornecedores, o que provocou a ação.
O que chamou a atenção foi que não foi constatado a presença dos credores na ação e sim de pessoas naturais que nunca prestaram nenhum tipo de serviço para o supermercado. Segundo um agente da policia Civil, várias pessoas poderão ser acionadas pelo crime.
Para adentrarem ao local um portão que dá acesso ao interior do supermercado foi quebrado e retirado do local.
Este fato em São Luis mostra como esse mal faz parte de nosso cotidiano. Pessoas supostamente honestas e trabalhadoras mostram seu lado perverso assim que surge a chance de tirar vantagem da situação. A regra parece se “aferir lucros custe o que custar”. É preciso refletir sobre este caso, sempre tendo em mente que não se trata de um falto isolado, mais corriqueiro em nosso país.
Ai fica a pergunta os políticos sujos são um retrato da sociedade corrupta ou é o inverso?
Até o fechamento desta o proprietário do supermercado não havia sido
localizado.
Veja as fotos: