O Bombeiro Flavio Augusto Pinheiro Ribeiro, lotado na Companhia de São Luís de Montes Belos, teve 20% do seu corpo queimado, com queimaduras de 1º e 2º grau, durante um trabalho de combate a um incêndio em uma fazenda próximo a cidade de Turvânia, nesta terça-feira (9).
Pela gravidade das queimaduras o Guerreiro foi encaminhado para o HUGOL, onde se encontra internado na UTI.
Segundo a Capitã Selma o acidente aconteceu devido ao vento ter virado, ficando os profissionais dentro de um círculo de fogo, mesmo assim continuaram trabalhando na tentativa de apagar o fogo.
Uma viatura usada pelos bombeiros também foi atingida pelo fogo e teve parte da sua estrutura queimada.
Em uma entrevista com a comandante da companhia do corpo de bombeiros de São Luis de Montes Belos, Capitã Selma, ela disse do perigo de se combater um fogo que já se alastrou, mesmo com a experiência que todos os bombeiros adquirem nas suas jornadas. “O perigo é muito grande, arriscamos nossas vidas para salvar a vida de outros, mais fazemos isso com amor, dedicação ao nosso trabalho, estamos aqui diuturnamente trabalhando em prol da sociedade, finalizou a Capitã.
Em outro trecho da entrevista foi feito uma pergunta sobre o que poderia ser feito para minimizar estes incêndios, ela foi direta, “A consciência das pessoas em não colocar fogo nas pastagem é o melhor remédio, para não acontecer acidentes como este, ou até pior, pedimos a colaboração de todos, se a comunidade ajudar podemos acabar com esse tipo de ocorrência ou pelo menos diminuir bastante, disse a Capitã Selma.
Outra viatura já foi solicitada, para substituir a que foi queimada e a informação que foi passada para este veículo de comunicação é de que esta semana chegara outra na Companhia do Corpo de Bombeiros da cidade de São Luís, para atender a população da região.