Sobe para 115 o número de casos do novo coronavírus em GoiásSobe para 115 o número de casos do novo coronavírus em Goiás…

0

Três mortes foram confirmadas no Estado. A mais recente delas foi o primeiro óbito constatado entre profissionais de saúde

A Saúde estadual confirmou 115 casos registrados de contaminação pelo novo coronavírus em Goiás. Dado consta em boletim divulgado neste domingo (5). Consta no documento a terceira morte ocorrida em razão da covid-19 no Estado. O óbito da profissional de saúde Adelita Ribeiro, 38, foi adiantado pelo Mais Goiás no início da tarde de sábado (4).

Outras quatro mortes estão em investigação, aguardando laudos do Laboratório Central (Lacen). Os óbitos ocorreram em (1) em Araçu, (1) em Bonfinópolis, (1) em Goiânia e (1) em Mineiros.

Já foram descartados 10 óbitos, sendo (1) em Águas Lindas de Goiás, (1) em Aparecida de Goiânia, (3) em Goiânia, (1) em Inhumas, (1) em São Luís dos Montes Belos, (1) em Senador Canedo, (1) em Valparaíso de Goiás e (1) que ocorreu em Anápolis, mas que aguarda confirmação do município de residência da pessoa.

Localização de casos

Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (8), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (73), Itumbiara (2), Jataí (3), Luziânia (1)*, Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (8), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (5). Há dois (2) casos que aguardam atualização da ficha para definir a cidade de residência.

Há 8 casos confirmados internados. Destes, 1 está na rede pública em unidade estadual e 7 estão na rede privada. Há ainda 76 casos em investigação que encontram-se internados; destes, 45 estão na rede pública e 31 na rede privada.

No Estado, há 2.138 casos suspeitos em investigação. Outros 1.205 já foram descartados. Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. A SES Goiás informou que   os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Hospital de Campanha

Ocorreram seis mortes no Hospital de Campanha (Hcamp), em Goiânia. Destes, apenas um teve covid-19 como causa confirmada. Outro ainda não teve causa confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), as mencionadas mortes em apuração no Lacen.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here