Prestes a completar 79 anos no próximo dia 18 de agosto, Olga Dias Coelho recebeu, nesta quinta-feira (13), o diploma de Zootecnista pela universidade Estadual de Goiás (UEG) que, por conta da pandemia da Covid-19, aconteceu de forma remota e on-line.
A cerimônia virtual foi muito diferente do planejado, não apenas pela pandemia, mas porque faltou na conclusão do curso um companheiro especial: O marido Jerônimo Coelho, que faleceu em 2018 aos 81 anos.
Olga Coelho e o marido Jerônimo se aposentaram depois de atuarem 35 anos como odontólogos. O casal se mudou para uma fazenda no município de Firminópolis, e para preencher o tempo livre, começaram o curso no campus de São Luís de Montes Belos com o objetivo de cuidar da fazenda. Todos os dias, os dois viajavam 22km até São Luís de Montes Belos para participar das aulas.
Depois da morte do marido, ela vendeu a propriedade, voltou a morar em Goiânia, mas decidiu terminar o curso, por realização pessoal e também como uma forma de homenagear o marido.
Por: Popular/UEG/ABZ Goiás