O promotor eleitoral Ricardo Lemos Guerra propôs ação de investigação judicial eleitoral contra Jorge José de Souza, candidato a prefeito de Firminópolis e atual vice-prefeito, e Paulo Henrique Fernando, candidato a vice-prefeito e ex-superintendente municipal de Esportes.
Por abuso de poder político e econômico, foi pedido liminarmente que eles deixem de usar foto e referência ao cargo de Paulo Henrique, ainda existente no site oficial da prefeitura, uma vez que essa prática propicia desequilíbrio na disputa e prejudica os demais candidatos.
Em relação a Jorge José, Ricardo Guerra ressalta que, por ser vice-prefeito e figurar na coligação do partido do atual prefeito, essa situação influi na captação ilegal de votos, além de ser diretamente beneficiado pelo fato de seu candidato a vice usar o site da prefeitura para captar votos. O promotor requereu também, portanto, a inelegibilidade dos dois candidatos, sob pena de multa de R$ 50 mil.
No mérito, o MP Eleitoral requereu a procedência da ação, confirmando-se a liminar pleiteada, bem como, após o trâmite processual, a cassação dos registros ou diplomas dos acionados, com a declaração da inelegibilidade. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)