Suspeito possui antecedentes criminais por importunação sexual e pelo crime de estupro
A Polícia Civil prendeu Sérgio Santos da Silva por suspeita de importunação sexual contra pelo menos nove mulheres em Acreúna, no Sudoeste de Goiás. Os agentes civis cumpriraram o mandado de prisão preventiva contra o homem nesta terça-feira (29).
De acordo com as investigações, Sérgio escolhia as vítimas de maneira aleatória e se aproximava delas no meio da rua. Em seguida, praticava assédio de diferentes formas, como mostrar o órgão genital para às mulheres.
Até o momento, nove mulheres denunciaram importunação e apresentaram descrições que levam ao mesmo homem. Todos os crimes foram cometidos na cidade de Acreúna.
Consta da investigação que, além dos crimes registrados em Acreúna, o suspeito possui antecedentes pelo mesmo delito e pelo crime de estupro, ocorridos nos anos de 2015, 2016 e 2019 em Rio Verde.
Apesar de já ter prendido Sérgio, a polícia autorizou a divulgação da imagem e da identificação dele, com base nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC. Os agentes civis explicam que essa exposição é de interesse público e pode servir para identificar outras vítimas.
Caso alguma vítima reconheça o sujeito, deve denunciá-lo através do telefone 62 9 9862-9506 ou ir até a delegacia da cidade.
A defesa de Sérgio Santos da Silva não foi encontrado para manifestação.