Mikaeli Silva Mingote foi encontrada em posto de combustíveis após desaparecer (Foto: Divulgação/PM)
Ela sumiu há 35 dias e foi achada em posto de combustíveis, desorientada.
Mãe da garota diz que ficou aliviada com a notícia: ‘Muito feliz, irradiante’.
A adolescente Mikaeli Silva Mingote, de 16 anos, que desapareceu após deixar uma carta para a mãe pedindo para não ser procurada foi encontrada nesta terça-feira (14), em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Ela saiu de casa há 35 dias e foi localizada em um posto de combustíveis, desorientada. Mãe da garota, a vigilante Welma Rego da Silva disse que está aliviada com a notícia.
Mikaeli foi resgatada pela Polícia Militar. Inicialmente ela mentiu o nome e disse que tinha chegado até o local andando desde Goiânia, onde mora. Porém, depois de ganhar a confiança da adolescente, ela passou o nome da mãe e os policiais conseguiram, por meio de redes sociais, entrar em contato para avisar que ela tinha sido resgatada.
“A menina disse que saiu de casa após a mãe brigar com ela. Ela saiu andando e encontrou um homem de moto, que ofereceu carona e a levou até Jataí. Eles ficaram em um local, que ela não soube dizer ao certo onde era, e depois levou para Mineiros. A adolescente disse que o homem, queria ‘fazer besteira’ com ela, que viu a porta aberta e conseguiu sair”, disse o cabo Flagnir dos Santos.
A suspeita da polícia é que ela tenha sido abusada. O homem que teria dado carona à garota não foi localizado. A PM levou a menina para o Conselho Tutelar da cidade.
A mãe da adolescente disse que ficou muito feliz com a notícia e está saindo de Goiânia para ir até Mineiros para encontrar a filha. “Estou muito feliz, irradiante. Tem mais de um mês que ela estava desaparecida e encontraram ela. Agora quero ir conversar com ela para saber o que aconteceu”, disse ao G1.
Por G1